sexta-feira, 6 de março de 2015

INGERINDO CONTEÚDO CERTO PARA ACERTAR


Lembro-me de uma aula de administração onde aprendemos um modelo de transformação para entender as operações de uma empresa. Sucintamente, o modelo explica que toda operação de uma empresa envolve três passos:

  1. A entrada de alguma coisa
  2. A transformação daquela coisa
  3. A saída da coisa transformada (produto ou serviço)
Podemos diagramar estes três passos assim:
Process-io

Um restaurante, por exemplo, recebe a entrada dos ingredientes para a preparação dos pratos, além dos funcionários e equipamentos. O chef faz os pratos, utilizando os ingredientes e suas habilidades. E o produto final é servido à mesa do cliente. Em uma clínica dentária entram os equipamentos, produtos e profissionais — bem como o cliente com suas cáries. O dentista trabalha nos dentes afetados, usando os equipamentos e produtos, e o cliente sai sem cárie.
Assim funciona qualquer empresa ou organização. Olhando este modelo, não demora muito para você perceber que quanto melhor a qualidade do que entra e do processo de transformação, melhor será o produto ou resultado do serviço. [Encerra aqui a aula grátis de administração.]
Tudo isso para explicar que o mesmo processo se aplica em nossa vida pessoal. Seu cérebro é a empresa. Ele precisa de entradas para produzir saídas. A qualidade do que entra vai determinar a qualidade do que sai.
Se você tem produzido mais erros do que acertos, você tem que verificar o que você tem ingerido, ou seja, o que tem entrado em sua cabeça. Tudo o que entra é processado e eventualmente tem que sair em forma de alguma atitude.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...